AGENDA 

DIA 1 - 04/10

ABERTURA DO EVENTO

CLAUDIA BITTENCOURT
Ativo 1.png

Claudia Bittencourt
Sócia, fundadora e Diretora Geral

Diretora geral e sócia fundadora do Grupo BITTENCOURT, empresa especializada em redes de negócios e franquias, fundada em 1985. Administradora de empresas com especialização em estratégia competitiva pela FGV – SÃO PAULO e marketing pela ESPM-SP. Atua há mais de 29 anos em desenvolvimento e gestão de redes de franquias e negócios, sendo a responsável sênior pelos projetos desenvolvidos pelo Grupo BITTENCOURT.

MARCOS GOUVÊA
gouvea_ecossystem_logo_color.png

Marcos Gouvêa de Souza
Diretor Geral

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, membro do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, do IFB – Instituto Foodservice Brasil, Presidente do LIDE Comércio e membro do Ebeltoft Group, aliança global de consultorias especializadas em varejo em mais de 25 países. Publisher da plataforma Mercado & Consumo.

SUSTENTABILIDADE

CAROLINA ALMEIDA CRUZ

Carolina Almeida Cruz
Co-fundadora

logo_cmore

Trabalhou em uma das agências da ONU e recebeu o prêmio do Women Economic Forum "Iconic Women Creating a Better World" – Ícones femininos na criação de um mundo melhor do Fórum Econômico Mundial em março de 2019. Carolina é Co-fundadora da C-More.

RAFAEL TELLO
ambipar_logo_color.png

Rafael Tello
Diretor de Sustentabilidade

Graduado em Ciência Econômicas pela UFMG, especializado em Negócios Internacionais pela Fundação Dom Cabral, tem MBA em Gestão da Sustentabilidade pela Leuphana Universität (Lüneburg, Alemanha). Tello também fez o International Leadership Training em Gestão Sustentável pela InWent e Sustentabilidade Aplicada aos negócios: Orientações para Gestores pela Fundação Getúlio Vargas.

Fundador e diretor na Watu Sustentabilidade, empresa adquirida pela Ambipar em novembro de 2020, atua há mais de dez anos como professor na Fundação Dom Cabral, é coordenador da Rede Desafio 2030 e do Hub ODS MG. Ao longo de sua carreira atuou em projetos relacionados à sustentabilidade, empreendedorismo, desenvolvimento regional e cooperativismo.

2030

CARLO PEREIRA

Carlo Linkevieius Pereira
CEO

pacto_global_color

Carlo tem mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade e relações institucionais. No Pacto Global da ONU, é membro do Conselho Regional das Redes da América Latina. Também é membro de conselhos de administração de empresas. Graduado em química, tem mestrado em Ciência (Universidade de São Paulo), MBA (University of Lüneburg), assim como especialização em liderança internacional pela GIZ na Alemanha.

GILSON RODRIGUES.png
g10_favelas_color

Gilson Rodrigues
Presidente e CEO

Gilson Rodrigues é presidente do G10  Favelas, bloco de líderes e empreendedores sociais das dez maiores favelas do Brasil, que juntas movimentam R$ 7.9 bilhões de reais. É  CEO do G10 Bank, empreendedor social, consultor e líder comunitário. Fundador do G10 Hub- Acelerador de Negócios, que visa impulsionar iniciativas de impacto social, promovendo o empreendedorismo nos territórios de favela. Lidera o Comitê das Favelas-presidentes de Rua,  iniciativa humanitária de combate à pandemia do novo coronavírus para diminuir o impacto negativo nas comunidades do país.

A GRANDE TRANSFORMAÇÃO DO VAREJO

MARCELO IZZO
dexco_b&w

Marcelo Izzo
CEO

Duratex S. A.: Diretor Vice-Presidente, responsável pela Unidade de Negócios DECA e Revestimentos Cerâmicos.  Setor de Atuação: Construção Civil, Material de Construção e Decoração. Tem grande experiência em gestão de empresas, principalmente do segmento de consumo, tais como: Diageo, Kraft Foods e British American Tobacco (BAT), de 2012 a dez/2017, tendo sido Diretor Geral da Solar Coca-Cola.

DIA 2 - 05/10

ECOSSISTEMAS DE NEGÓCIOS

THIAGO_REBELLO_SEM_TEXTO
grupo_sbf_color

Thiago Rebello
VP & Chief Retail Officer

Vice Presidente de Varejo do Grupo SBF e membro do Conselho da Ativa Cooperativa e Crédito Mútuo da Companhia. Foi Diretor de Operações e Expansão da Centauro, Diretor de Varejo e Franquias das Casa do Pão de Queijo e Gerente Comercial e de Operações do Walmart Brasil. Graduado em administração de empresas pela Faculdade Integrada do Recife, possui um MBA da Fundação Getúlio Vargas e especializações em negócios na Ohio University e University of California Irvine.

ALT COMMERCE

MARCIO MACHADO

Marcio Machado
Sócio Fundador

STREAM SHOP

Começou sua carreira em 1997 na IBM Brasil.
Foi líder do time da Telecom da America Latina aos 25 anos na IBM US, trabalhou na Nortel Networks /Telecom França e dois anos com o anjo da Enjoei, Arnaldo Goldenberg.

Fundou a Rebobine em 2009 e desenvolveu toda a presença da Adidas no Brasil - Mais de 10 anos de experiência construindo a presença digital de marcas globais como Whirpool, Adidas, Nestlé, Mondeléz, Kraft, Kimberly-Klark além de outras.

Primeiro lugar com a Streamshop no Prêmio do Programa de Aceleração de Start-ups VTEX.

VAREJO DE ENCANTAMENTO

Richard Albanesi
THE LED

Richard Albanesi
Presidente

Com visão empreendedora, Richard Albanesi atua há mais de 20 anos como executivo no setor de tecnologia e inovação. Em 2010 fundou a TheLED, referência no segmento de painéis de LED no país, com mais de 6 mil projetos realizados. Vencedora de diversos prêmios, como POPAI mundial, AB Design e prêmio Caio, a TheLED cria soluções inovadoras e interativas para transformar a experiência em grandes parceiros e varejistas.

CARLOS TILKIAN
estrela_color
estrela_beauty_color.png

Carlos Tilkian
Presidente

Carlos Tilkian, natural de São Paulo, formado em administração de empresas pela FGV/SP. Trabalhou por 17 anos na Unilever Brasil nas áreas de marketing e vendas nas divisões de alimentos, sorvetes e higiene e beleza. Em 1993 transferiu-se para a Brinquedos Estrela para assumir o cargo de diretor presidente, tornando-se em 1996 também controlador da empresa. É membro do conselho da Associação das indústrias de brinquedos do Brasil, ABRINQ, atual vice-presidente do conselho da Fundação Abrinq, diretor da Fiesp e membro de várias entidades empresariais.

DIEGO COLLI
pampili_color

Diego Colli
CCO

Diego Colli possui mais de 15 anos de experiência atuando diretamente no mercado de moda infantil. É a segunda geração da família, já que seus pais criaram a marca Pampili, onde hoje atua como CCO, sendo uma das maiores empresas de moda infantil feminina do Brasil. Está a frente do Pampili Go, núcleo de inovação e tecnologia, que nasceu com o propósito de utilizar a tecnologia para oferecer uma experiência diferenciada e única aos clientes.

FOOD DISRUPTION

CRISTINA SOUZA.png
gouvêa_foodservice

Cristina Souza
CEO

Cristina é graduada em Nutrição pela Universidade São Camilo, Pós-graduada em Marketing de Serviços pela Fundação Álvares Penteado com Extensão em Gestão de Empresas de Varejo e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atua há 25 anos em serviços de alimentação.

Especialista em estratégia, gestão, operações e marketing para negócios. Experiência em gestão de marca, produto, pesquisa & desenvolvimento, comunicação, responsabilidade corporativa, programas de relacionamento e eventos.

Ela é palestrante em eventos especializados em foodservices como LATAM Retail Show e Retail Executive Summit. Cristina é professora em cursos de pós-graduação e redatora do Portal Mercado & Consumo, uma das mídias digitais mais relevantes sobre varejo e consumo no Brasil.

FELIPE YUITI KOGA
Ativo 1.png

Felipe Koga
Consultor de Estratégia & Transformação

Consultor de soluções. Administrador de empresas formado na FGV - EAESP, com ênfase em finanças e gestão estratégica. Experiência com avaliação de empresas, desenvolvimento de conceitos e projetos de viabilidade econômica.

O PODER DOS MULTIS

GLAUBER GENTIL
gentil_negocios_color

Glauber Gentil
CEO

É graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em varejo na Universidade do Arizona. Ocupa o cargo de CEO da Gentil Negócios, um empreendimento familiar focado na gestão de franquias e varejo. Atualmente é Coordenador da Comissão de Franqueados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Membro do YPO (Young President Organization).

MELHORES PRÁTICAS NO FRANCHISING

LYANA BITTENCOURT
Ativo 1.png

Lyana Bittencourt
CEO

Graduada em Administração pela PUC-SP, com MBA executivo pela FIA. É diretora do Grupo Bittencourt e possui mais de 20 anos de experiência em franchising e redes de negócios. É responsável pelo desenvolvimento das áreas comercial, expansão e gestão de redes de franquias. É parte do grupo Mulheres do Brasil e Capitalismo Consciente.

HUGO BETHLEM
LOGO CC.png

Hugo Bethlem
Co-fundador e Presidente

Cofundador e Presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil Chief Purpose Officer na Bravo GRC Conselheiro de empresas e ONGs 40+ de vivência como C Level em empresas de varejo GPA , Dicico, Sé Supermercados, Hopi Hari e Carrefour, começou a carreira na Arthur Andersen. Formado em administração e contabilidade pela FMU SP Especializações em Gestão - Cornell, Empreendedorismo - Babson, Gestão e Liderança e Blockchain- Oxford, Conselhos de Administração - IMD, Empreendedorismo Social - Stanford, Inovação - Harvard, Economia Circular e Sustentabilidade - Cambridge e Liderança em Empresas de Consultoria - PSF - Oxford, Organizational Leadership - Harvard Eleito Executivo Financeiro do ano 1991 - O Equilibrista - IBEF - SP