
CORREALIZAÇÃO

A StartSe é a plataforma de conhecimento do AGORA. Nossa missão é educar, informar e transformar lideranças e empresas do Brasil através do acesso às experiências mais bem sucedidas de negócios dos principais polos de inovação do mundo.
PATROCÍNIO

Sobre a TecToy
Fundada em 1987, a Tectoy iniciou no Brasil uma nova era na fabricação de videogames e de brinquedos de alta tecnologia. Em pouco tempo ganhou o público e o mercado com a venda de milhões de jogos e videogames, sendo associada diretamente à tecnologia e entretenimento.
Com duas unidades, Tectoy possui fábrica em Manaus e sede na cidade de São Paulo. A Tectoy é reconhecida pela sua qualidade e inovação, além de possuir licenciamento SEGA e contar com vários produtos destinados ao entretenimento digital e eletrônico.
Em 2020, a TecToy passou para uma nova fase, com o lançamento de novas linhas e dezenas de novos produtos. A TecToy busca constantemente pelas novas tendências do mercado brasileiro e mundial, prezando sempre pela satisfação do seu público. Com isso, é possível garantir entretenimento acessível para todos, sempre aliado à tecnologia de ponta.
A TEC TOY em comprometimento com o desenvolvimento, implementação e melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão Integrado (SGI), define como sua Visão, Missão e Valores da Empresa, assim como, sua Política e Objetivos conforme declaração abaixo:
Sobre a Transire
Fundada em 2015, se instalou no Pólo Industrial de Manaus trazendo na bagagem a experiência e tecnologia asiática para o mercado brasileiro.
A empresa nasceu da vontade dos sócios de criarem produtos inovadores com características únicas de desenvolvimento e tecnologia, associado a garantia da qualidade nos processos e segurança das informações.
A fábrica está diretamente ligada ao mercado de automação, fabricando terminais POS e PINPads altamente seguros, assim como leitores de cartões sem contato (contactless) e produtos eletrônicos para transações financeiras via cartão.
Os produtos possuem design único com contribuição proveniente de clientes de todo o mundo e consultorias de designs que trabalham com alta tecnologia nos EUA, Europa e Ásia.
Com funcionários experientes e altamente qualificados, preserva o respeito aos clientes, fornecedores e colaboradores. A sustentabilidade, a inovação e a qualidade, permeiam todos os processos da empresa.

Se expressar é o resultado da assimilação de várias perspectivas.
Perspectivas e momentos são imagens que definem como tudo é interpretado.
Pessoas também são feitas de diferentes perspectivas e momentos.
As imagens sempre carregam sentimentos.
Que sentimento você quer despertar nas pessoas?
Ao mostrar suas intenções, você espera que entendam sua essência.
Quem se expressa quer ser entendido.
E tudo fica mais especial quando você encontra um jeito de materializar a sua mensagem.
O caminho do futuro é projetado por ações e ideias. Por inovação.
Você faz hoje, reflete amanhã.
Abraçar visões diferentes é entender a pluralidade que está em tudo.
Compartilhar sua visão com a THE LED é potencializar o que você acredita.
Traduza suas ideias em tecnologia e interatividade.
Crie seu caminho com inovação.
THE LED. O futuro em infinitas possibilidades.

A Scaffold Education é a melhor solução do mercado em educação corporativa para franquias.
Oferecemos uma variedade de produtos e serviços, com o objetivo de apoiar sua rede na expansão e a obter resultados reais por meio da aprendizagem, incluindo a Plataforma Scaffold, ScaffoldPlay (trilhas de conteúdos prontos baseados em competências), Produção Personalizada e Curadoria de Conteúdo, Consultoria em Educação Corporativa e Suporte Técnico/Atendimento de Sucesso do Cliente.

A p9.digital é uma agência de marketing digital especialista em captação de leads qualificados, nutrição de leads e CRM de vendas. A base de sua estratégia está no acompanhamento e aprimoramento de todas as etapas da jornada de compra, desde a geração do lead até a finalização da venda.
Com expertise de mais de 15 anos, a p9.digital já contribuiu para a expansão de diversas marcas em todo o país, principalmente no segmento de franchising.
p9.digital. o ponto que faltava na estratégia da sua marca.

A Infracommerce é pioneira e líder em Full Commerce. É o maior ecossistema independente e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar canais de vendas. A companhia entende a estratégia dos clientes e operacionaliza soluções completas e modulares para garantir que eles entreguem a melhor experiência aos seus consumidores. Reconhecida como parceira de excelência e eficiência; executa, opera e viabiliza a aceleração das vendas digitais no Brasil e na América Latina, tendo sido reconhecida em 2023 pelo prêmio E-Commerce Brasil como a melhor empresa dentro da categoria de inovações em soluções e tecnologias. Está presente em nove países da América Latina, possui mais de 4.000 funcionários e desde maio de 2021, a empresa é listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) sob o ticker “IFCM3”.

A IBM integra tecnologia e conhecimento, oferecendo infraestrutura, software (incluindo o Red Hat líder no mercado) e serviços de consultoria para clientes que buscam a transformação digital das empresas de missão crítica do mundo.

O Economapas é uma empresa de tecnologia que provê dados, inteligência, geolocalização e analytics para direcionar seus clientes ao sucesso. Ajudamos a reduzir risco, custo e maximizar resultados através de informações geolocalizadas e inteligência artificial com modelagens preditivas nos nossos softwares ou por meio de serviços personalizados. Áreas como: vendas, expansão, marketing, inteligência de mercado, planejamento estratégico e operações são positivamente afetadas melhorando seus resultados, metas e fazendo com que a empresa fature mais e reduza custo no curto prazo.

Desenvolvimento proprietário e 100% criado e idealizado por nossa equipe de desenvolvedores junto aos nossos clientes.
Realizamos investimentos constantes em novas funcionalidades e atualização de infraestrutura tecnológica, garantindo um desempenho de alta performance e segurança para nossos clientes e usuários.
O resultado é a maior e mais completa plataforma de live commerce do Brasil.

A Consigaz, há mais de 40 anos, atua no setor de engarrafamento, na distribuição e na comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para todo tipo de aplicação, desde residências e condomínios a indústrias, comércios, prestadores de serviços e agronegócio.

A Ecoloop é uma empresa brasileira de tecnologia, especializada no desenvolvimento, fabricação e operação de máquinas de coleta inteligente de embalagens pós consumo (RVM). Através de nossos equipamentos pretendemos mudar a cultura de descarte de resíduos na América Latina.

Há duas décadas somos a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços e produtos da internet. Nove em cada dez internautas acessam o UOL todos os meses, sua homepage recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos por mês.
A constante busca por inovação e a credibilidade que conquistamos ao longo dessa história nos guiaram até aqui. E vão continuar nos guiando nos próximos anos.
Conheça um pouco mais sobre a nossa história nessa página.

Somos uma agência que integra talentos, empresas e instituições de ensino, com o melhor e mais completo serviço de contratação de estagiários, começando pelo recrutamento, passando pela seleção e toda a gestão do programa de estágio, alinhando tecnologia com a humanização dos nossos atendimentos, personalizando de acordo com a necessidade da sua empresa.
Atuamos e te informamos sobre todas as etapas da gestão do período de estágio. Ao todo somos responsáveis pela inserção de mais de MEIO MILHÃO de estudantes no mercado de trabalho. Contamos com mais de 2 MILHÕES de estudantes interessados em nossas oportunidades. Segurança, agilidade, facilidade e simplicidade para sua empresa.

Aqord* Gestão Estratégica de Negócios é uma empresa que atua como uma força interna para seus clientes. Oferecemos soluções personalizadas para empresas B2B e B2C, independentemente do tamanho, que facilitam a tomada de decisão em direção a vantagens competitivas e oportunidades de crescimento.
Com a visão de um mundo onde cada empresa decida com base em números, atuamos na gestão de futuro de nossos clientes utilizando a Contabilidade e as Finanças como pilares em cada passo de seus negócios.

Somos o terceiro maior banco privado no Brasil e o único banco internacional com escala no país. Atuamos nos segmentos varejo e atacado com ofertas de alto valor agregado, que nos permite oferecer um amplo portfólio de produtos e serviços para pessoas físicas, pequenas e médias empresas e atacado.
Fazemos parte do Grupo Santander, instituição financeira fundada na Espanha, o que nos confere importantes vantagens competitivas como o acesso à rede global de operações do Grupo, proveito das melhores práticas e gestão de riscos implementadas em outras unidades, além de nos possibilitar fornecer aos nossos clientes os produtos diferenciados por termos uma forte presença global.
As nossas ações são listadas na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, sob os tickers SANB3 (ordinária), SANB4 (preferenciais) e SANB11 (units). Além disso, estamos também presentes na Bolsa de Nova York, por meio da negociação de American Depositary Receipts (ADRs), sob o código BSBR.
Estamos convictos de que o caminho para crescer de forma rentável, recorrente e sustentável é prestar um serviço de excelência para assim aumentar o nível de satisfação do cliente, expandir a base e aumentar a sua vinculação. Para tanto, pautamos a nossa atuação em uma relação próxima e duradoura com clientes, fornecedores e acionistas. Essa atuação se traduz no nosso propósito, que é de contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem.


De Materiais Impressos, Soluções de Marketing a Comunicação Visual, nós temos diversas soluções para a sua empresa.
Conheça também o agOnline, uma solução que resolve um grande desafio do Marketing Local e que ajuda sua empresa a vender mais.
Hoje, existem mais de 270 AlphaGraphics em 6 países. A AlphaGraphics faz parte da família global MBE Worldwide. Combinados, temos cerca de 2.800 unidades em 53 países.
Se a sua empresa pode sonhar, a AlphaGraphics pode realizar!

A Raiar Marketing é uma agência de marketing digital voltada para negócios do varejo e franchising que precisam ativar e potencializar seus canais de vendas on-line. São 10 anos de experiência no mercado digital reunidos em seu método. Nos últimos doze meses a estratégia digital elaborada pela Raiar gerou a seus clientes, que vendiam quase zero através de seus canais digitais, o faturamento de mais de 20 milhões de reais, com investimento aproximado de 5% do valor faturado.
A proposta da agência é descomplicar, treinar e acelerar o processo de vendas on-line de empresas que precisam dar um passo novo. Do chão de fábrica, ao mercado de exportação, até o mercado mobile, a Raiar Marketing prevê para 2024 atingir resultados ainda mais largos, com margens de lucro maiores, considerando as tecnologias de marketing e tendências de mercado. Tática, planejamento e tecnologia são a base dessa estratégia.
Vamos Raiar?!

Workhub é uma HRTech que oferece solução de portais corporativos (intranet e portal de relacionamento B2B para redes e franquias) como produtos prontos, instalados no Microsoft Sharepoint, multilíngua, com 50+ funcionalidades e integrados com Microsoft Teams, Viva e Yammer. São produtos por assinatura, entregues em apenas 7 dias. Atendemos qualquer empresa, independentemente do porte, localização ou segmento. Já são 100+ clientes e 240.000+ usuários em 21 países utilizando os Portais Workhub.

Somos o meio de pagamentos que conecta franqueados e franqueadores.
Ao implementar essa solução em sua empresa, você:
- Oferece melhores condições e flexibilidade, como mais prazo para pagar;
- Reduz a taxa de inadimplência;
- Simplificar o processo de cobrança, eliminando qualquer tipo de atrito.
Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais!

O que fazemos?
Deixamos o caminho entre a tomada de decisões de crédito, ações de contato com os clientes já existentes mais rápida, assertiva e segura.
Enriqueça, qualifique ou higienize sua base de dados e obtenha os melhores resultados do mercado.
TASTE & EXPERIÊNCIAS

A história da APTK começa com a fundação Apothek Cocktails & Co. em 2016.
Uma empresa de alma paulistana que oferecia receitas clássicas e autorais engarrafadas pelo seu criador, Ale D'Agostino.
A Apothek tornou-se referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados. Em 2017, Ale abre seu bar, Apothek, na Rua Oscar Freire em São Paulo, eleito melhor bar de São Paulo pela revista VEJA COMER & BEBER ed. 2019 – edição na qual Alexandre D’Agostino também foi escolhido como melhor bartender do ano.
Paulistana que dialoga com todos os sotaques e todas as culturas, a nova APTK Spirits fundada em 2021 vem para levar coquetelaria de qualidade para cada vez mais pessoas, seja através de seus coquetéis clássicos e autorais prontos para serem servidos, seja com a linha de bases para coquetelaria, como gin, vermutes, amaros e licores. Sempre com a assinatura de um dos bartenders mais queridos e premiados do país.
A APTK Spirits conta com uma linha de mais de 30 produtos que podem ser encontrados no e-commerce: http://www.aptkspirits.com/ e nos melhores bares, restaurantes, casas noturnas, hotéis e empórios da cidade.
Feito por humanos em pequenas quantidades.

Desde 2012 a Amor & Chocolate vem surpreendendo por seus produtos de alta qualidade, produzidos com cacau natural de qualidade vindo diretamenta da amazônia, secados ao estilo “drysun” secas ao sol.
Não utilizamos secagem artificial (queima de lenha, gás etc.), nossa secagem é natural e protegemos o meio ambiente.
O cacau de qualidade deve ser seco, preferencialmente, em secadores naturais de secagem solar, sem a utilização de lenha.
Com o objetivo de melhorar a qualidade dos chocolates produzidos no Brasil, o empresário Luiz Antônio Nobile, depois de ampla pesquisa com os melhores chocolates do mundo, criou no Brasil a empresa Cacau dos Deuses, para produzir um chocolate brasileiro com as mesmas qualidades do exterior.

A história da Baff’s começou na década de 70, quando Nelson Camargo ou Seu Nelsão, como é carinhosamente chamado, iniciou sua trajetória no ramo da alimentação.
A partir disso, ele adquiriu experiência e passou a conhecer mais sobre empreendimento, distribuição e logística.

Biscoitê, a paixão pela arte de criar biscoitos finos
A Biscoitê nasceu em 2012 com o propósito de transformar a paixão em arte por meio de biscoitos finos presenteáveis.
Ao longo dos anos, essa dedicação transformou um pequeno quiosque de apenas 17 m² em uma rede que hoje conta com mais de 40 boutiques espalhadas pelo Brasil.
Amor absoluto por biscoitos é o ingrediente principal das receitas da marca, inspiradas em diferentes culturas e temperadas com diversidade.
“O nosso propósito é transformar a vida das pessoas através de momentos, biscoitos e presentes feitos com carinho. E isso, acredito, é o nosso maior diferencial”, explica Raul Matos, fundador da empresa.
Nas lojas, há mais de 60 opções de produtos de linha com sabores que atendem os mais exigentes paladares. Além disso, todos os anos são lançados pelo menos 40 produtos sazonais que vão além dos biscoitos, como panetones, cestas e ovos de Páscoa.
Em 2019, a Biscoitê iniciou um processo de expansão por meio de franquias e atualmente, a marca já conta com quase 30 lojas franqueadas em 9 estados e em 4 regiões do Brasil.

A Brigadíssimo nasceu há mais de 10 anos, criando doces para amigos e familiares. Evoluímos, e com a nossa primeira fábrica, com 2m², continuamos crescendo.
Hoje, abastecemos cafés, bares, restaurantes, hotéis, eventos e casamentos, contando com uma estrutura proporcional, estamos em uma fábrica com 400m² e infraestrutura completa para atender dos mais simples aos mais complexos pedidos.

Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países.
Inovando no mercado, a companhia criou em 2012 a Casa Bauducco, um espaço diferenciado que combina empório com cafeteria. Neste ambiente acolhedor, as pessoas têm a oportunidade de desfrutar de momentos deliciosos, como saborear uma fatia de panettone quentinha, polvilhada com açúcar e canela, ou experimentar um croissant ou um palmier, dentre outras delícias. Tudo isso pode ser acompanhado de uma bela xícara de café ou cappuccino, proporcionando uma experiência única aos clientes. Hoje em dia, a Casa Bauducco possui uma rede com mais de 150 lojas espalhadas por todo o Brasil, tornando-se uma escolha preferencial para quem busca momentos especiais com uma ampla variedade de produtos de alta qualidade.

A cervejaria Germânia de Vinhedo sempre buscou inovar com integridade cada detalhe da produção e criou uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil.
O comprometimento com a qualidade não surgiu da noite para o dia, tiveram aprendizados e marcos importantes que fizeram a diferença para o mundo cervejeiro.
A REDE LIG CHOPP GERMÂNIA, comercializa chopps, cervejas, growlers. chopeiras e acessórios para eventos, festas, varejo, restaurantes, residências, com mais de 10 estilos de chopp em barris e cervejas em latas, growlers e garrafas.

A rede Croasonho está presente nas principais cidades do Brasil e vem a mais de 25 anos conquistando fãs. Já são mais de 1 milhão de #Croalovers apaixonados pelo nosso grande diferencial gastronômico: Croasonhos artesanais. São croissants feitos com massa crocante e macia e recheios surpreendentes (doces ou salgados).


A história da Di Pollini começou na Itália com a família Belusci produzindo calçados artesanalmente com qualidade e excelência.
Em 1974, iniciou sua fabricação no tradicional bairro da Mooca, reduto da imigração italiana em São Paulo, produzindo calçados com extremo conforto para todos os gostos e estilos. Contando com a parceria de vários estilistas italianos, tornou-se referência na linha social, mocassim , sapatênis e casual.
Investindo em pesquisas, desenvolveu a linha Maggiore, que aumenta em até 7 cm a altura de forma discreta, devido a sua inovadora palmilha com elevação. Além disso, oferece um mix de acessórios como cintos, pastas, mochilas e pulseiras.

A Ecobags Brasil cria, desenvolve e confecciona produtos de Juta para empresas comprometidas com o Meio Ambiente.
Além de contribuir para um mundo melhor, criando uma cadeia de sustentabilidade, a logomarca de sua empresa pode ser estampada nas sacolas.
Cada vez mais os clientes estão preocupados, para que as empresas também façam ações sociais e ambientais. Muitos ainda fazem questão de divulgar tais ações, e mostrar sua contribuição para o meio ambiente e para natureza usando ecobags no seu dia a dia.

O Grupo Europa acredita que a pureza da água é vital para você e para a sua família. Por isso, investe constantemente em pesquisas e no desenvolvimento de novas tecnologias de filtragem, purificação e desinfecção de água. Com inúmeros produtos que fornecem soluções para os aspectos físico-químicos e bacteriológicos, o Grupo se renova para garantir cada vez mais a saúde e o bem-estar de todos.
Pioneiro no mercado brasileiro, o Grupo Europa é referência em purificadores de água há mais de 38 anos e está presente no dia a dia e na memória de milhões de brasileiros. Com uma extensa rede exclusiva de distribuidores e revendedores, presentes em mais de 400 pontos de venda em todas as regiões do Brasil, a marca é reconhecida e certificada com mais de 42 prêmios que atestam sua qualidade e reconhecimento de mercado, incluindo a norma ISO 9001:2008, obtida pela Brasfilter – empresa do grupo que produz os purificadores Europa – e tem reconhecimento mundial.

Fundada em 1984 como um pequeno laticínio, a Frutap sempre priorizou a inovação para o desenvolvimento dos melhores lácteos para os consumidores, com processos de produção, tecnologias de envases e a busca incessante do que existe de melhor em matéria prima.
Em 1996 passou pela sua primeira e grande ampliação, com a construção da nova fábrica em Bernardino de Campos, região sudoeste do estado de São Paulo. Hoje a Frutap possui um moderno parque fabril com 13.500m² de área construída em uma área total de 65.700m² e em plena expansão.

Já se passaram 140 anos desde que a Heineken passou a se chamar de microcervejaria. E embora tenhamos orgulho de que 25 milhões de Heinekens são servidas todos os dias em 192 países, nunca esquecemos que a qualidade não é medida pelo tamanho de nossa marca, mas pela pureza da nossa cerveja. Mesmo enquanto continuamos a nos abrir para novos mundos, a busca incansável de Gerard por qualidade e perfeição ainda vive na família Heineken. Cheers!

A La Basque foi a primeira empresa nacional a se especializar no desenvolvimento de sorvete premium no Brasil. Desde 1980, assumimos o compromisso de produzir um sorvete de altíssima qualidade. Com sabores inigualáveis, preparamos os nossos sorvetes com ingredientes naturais e selecionados há mais de 40 anos.
Nascida em Campinas – SP, a La Basque mantém a tradição e conserva as características artesanais, encontradas nos melhores sorvetes do mundo, através do processo de inovação e autenticidade aplicados na produção. O resultado desse processo é um sorvete com sabores inesquecíveis, texturas perfeitas e cremosidade ideal.
Desfrutar desse momento é mais do que consumir uma sobremesa. É uma experiência gastronômica que passa de geração para geração.

Atualmente, somos mais de 220 lojas entre franqueados, licenciados e estabelecimentos próprios em todas as regiões do Brasil. Neste ano, além da coroação da cidade de Gramado como a Capital Nacional do Chocolate Artesanal, tivemos a reformulação da nossa identidade visual, bem como a remodelação da fachada da nossa primeira loja. Já, nossos números de produção chegam a 60 toneladas de chocolate por mês.

O casal brasileiro Lindolfo e Elida, decidiu aprender os segredos do verdadeiro cookie americano com um amigo especial, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia. Trouxeram a técnica para o Brasil e em 2005, abriram a primeira loja no bairro Casa Verde, em São Paulo e desde então, a marca Mr.Cheney vem crescendo muito, com unidades espalhadas por outros Estados do Brasil, conquistando verdadeiros fãs.


O bagel é um ícone de Nova York, você encontra pra vender em qualquer esquina, nas chamadas Deli. De origem judaica, a receita foi trazida por imigrantes vindos da Polônia.
Além de Nova York, o bagel também é popular em outras grandes cidades de tradição judaica, como Montreal no Canadá e Londres na Inglaterra
Hoje a FoodsBrands está presente em 9 Estados do Brasil com 60 lojas. Assumimos o compromisso de trazer ao nosso dia a dia toda a estrutura operacional necessária para o desenvolvendo de novos fornecedores com o propósito de trazer aos trópicos o verdadeiro estilo NYC.

A Nestlé está há 100 anos presente em 99% dos lares brasileiros, líder mundial em alimentos e bebidas atua em 190 países com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e nas próximas gerações.

A NOW é uma empresa líder em nutrição esportiva na América Latina.
Com uma missão para ajudar pessoas a alcançarem seus objetivos de saúde e bem-estar através de produtos nutricionais de alta qualidade. Fundada por especialistas em nutrição e fitness, a NOW é conhecida por sua ampla gama de produtos, da suplementação básica à avançada, todos formulados com base na mais recente pesquisa científica.
Nossa rede de franquias abrange mais de 70 lojas em todo o Brasil, proporcionando a cada cliente a conveniência e a confiança de ter acesso aos melhores produtos em nutrição esportiva. Nossos franqueados são apoiados por uma estrutura de treinamento e suporte excepcional, garantindo que eles tenham todas as ferramentas necessárias para ter sucesso em seus negócios.

Presente no Brasil desde 1996, a Nutty Bavarian é muito conhecida por perfumar os corredores dos principais shoppings, aeroportos e rodoviárias do Brasil através da produção das Castanhas Glaceadas Artesanais. Atualmente com mais de 140 franquias que, ao todo, produzem cerca de 30 toneladas de nuts por mês. Além disso, a marca está presente com os produtos já envasados em mais de 500 pontos de revenda.

No início da década de 70 os agricultores procuravam uma nova alternativa para investir em suas terras, após a “Geada Negra” de 1975, que dizimou as plantações de café da região noroeste, especialmente em Paranavaí. Foram grandes prejuízos que levaram famílias a cortar todos os pés de café depois daquele 18 de julho.
Na segunda metade dos anos 80 começou a ser viabilizada a citricultura, graças ao empenho de lideranças políticas, do agronegócio, cooperativistas e empresariais de Paranavaí e do Paraná e de produtores rurais da região, que haviam começado a trabalhar no assunto no início da década.
Em 1989, José Antônio Pratinha, mais conhecido como Toninho, trouxe os primeiros porta-enxertos para a implantação de um viveiro na cidade de Paraíso do Norte, próximo à Paranavaí, e se apaixonou pela região. No ano seguinte, 1990, a família começou a se transferir para Paranavaí, com a implantação de outro viveiro, na Fazenda Arara. Começava a saga dos Pratinha.
Junto com o irmão e o primo, Toninho ajudou a impulsionar a citricultura e garantir a qualidade fitossanitária dos pomares. Depois do viveiro em 1990, o grupo plantou dois pomares de 50 hectares na própria Fazenda Arara e 84 hectares numa propriedade em Nova Esperança.
Em 2012, os irmãos Toninho e Gilberto e o primo Paulo idealizaram a Prat's. A empresa nasceu em Maringá, produzia e comercializava suco de laranja. Basicamente espremia e envazava o suco. Logo a empresa se tornou no que é hoje: maior símbolo do grupo empresarial familiar.

Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m², conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano. Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, Rei do Mate conta com mais de 300 lojas instaladas em 19 Estados. Com 45 anos de fundação e com 31 anos de franchising, é a maior casa de mate do país e em 2023 foi eleita a Melhor franquia do Brasil, somando a isso, foi contemplada durante 24 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF, ambos pela Associação Brasileira de Franchising.

O Café Gourmet Santa Monica foi criado em 1985. Após uma série de pesquisa pela Europa e Brasil, conhecendo torrefadoras e fazendas diversas, resultando a criação do padrão perfeito para espresso grãos 100% arábica em torra média. O principal objetivo sempre foi oferecer às pessoas um café premium de qualidade única, pensando nisso a marca estabeleceu padrões de qualidade diferenciado, garantindo padrão e sabor independente do método de extração. O verdadeiro café “Da fazenda para sua casa”

Fundada em maio de 1992, por Daniel Eugenio Rivas Mendez, a Sapore é a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurante corporativo.
Nascemos com a proposta de “Fazer diferente sempre” e, dessa maneira, encantar o cliente e proporcionar uma experiência inesquecível. Com isso, o que era refeição coletiva passou a ser conhecida como restaurante corporativo.
No início, a marca levava o nome de Gran Sapore, porém, a partir de 2011, consolidou-se em Sapore, seguindo até hoje.


Tudo começou na belíssima Maceió, na década de 60, quando dois irmãos portugueses – os irmãos Tavares, exímios comerciantes radicados na capital alagoana que se dedicavam, entre outras atividades, à comercialização de coco ralado – decidiram fundar a SOCOCO. A ideia era produzir e distribuir para o Brasil e exterior produtos derivados de coco diferenciados, com inigualável qualidade e em escala então inexistente no mercado.
Embora muito apreciados pelos brasileiros, os produtos derivados de coco eram consumidos timidamente, principalmente pela pouca oferta existente. Eram produzidos exclusivamente na região Nordeste do Brasil, onde o coco era facilmente encontrado, das praias da região ao quintal das casas. Os frutos chegavam ao Sudeste do país, preponderantemente, aproveitando as viagens de retorno dos caminhões que traziam produtos, fabricados naquela região, para o Nordeste – era uma forma de otimizar o frete de retorno, já que os veículos frequentemente voltavam vazios.
Com a criação da SOCOCO, essa realidade logo mudaria. E mudou. Em pouco tempo nos tornarmos líderes de mercado. Porém, a crescente demanda de matéria-prima exigia garantia de abastecimento. Havia chegado a hora de partir para mais um grande desafio: plantar e cultivar nossos próprios coqueirais.
Após muitos estudos e pesquisas, chegou-se à conclusão que o Estado do Pará oferecia as condições mais adequadas para o cultivo do coco, com solo e clima perfeitos. Foi assim que, em 1979, fomos desenvolver nosso projeto agrícola nas encantadoras terras paraenses.
Passamos então a cuidar de todas as etapas da cadeia produtiva, empregando em cada uma delas toda a expertise adquirida ao longo dos anos, fruto de muito trabalho, dedicação, acrescida, é claro, de um ingrediente para lá de especial: muita paixão.
Somos apaixonados pelo que fazemos. Somos apaixonados por coco.
Plantamos e cultivamos nossos próprios coqueirais, colhemos nossos próprios frutos. Entregamos produtos de altíssima qualidade e sabor para nossos consumidores.
Não cansamos de crescer, acreditar, pesquisar e inovar. Hoje somos uma grande família, com mais de 5 mil colaboradores. Cultivamos mais de 1,5 milhão de coqueiros, colhendo os melhores frutos. Aproveitamos 100% de nossa matéria-prima e continuamos em busca de novos produtos e oportunidades.
É assim, com uma sólida filosofia de trabalho e dedicação, interagindo de forma estreita e harmoniosa com todos que nos cercam e com o meio ambiente, que construímos nossa história e credibilidade. E é assim que seguiremos, sempre compartilhando nossa trajetória com você, das deliciosas lembranças do doce de coco da casa da vovó à água de coco integral, produzida em nossas fazendas, diretamente para seus filhos.


Nascemos de uma única loja e nos tornamos a maior franquia de donuts do Brasil! Dois megas empreendedores Tiago Fernandes e Tiago Carvalho se juntaram, e juntos criaram a maior marca de donuts do país.
Hoje a T-donuts é composta por acionistas e um corpo diretivo com experiências diversificadas no mundo dos negócios e franchising.
Seus sócios, diretores e colaboradores possuem uma larga experiência em franquias, tendo como premissa: a gestão participativa, a boa relação com seus franqueados, a busca por resultados, e a sustentabilidade do negócio.
Ao fazer parte da nossa rede, o franqueado maximiza as chances de sucesso do seu negócio, iniciando o seu empreendimento sob a marca T-donuts, se tornando referência, com total expertise e retaguarda, dentro de um mercado que mais cresce atualmente!

Nossa raiz no comércio exterior, uma trajetória de mais de 25 anos, fez com que chegassem até nós diversos distribuidores brasileiros de vinhos com a necessidade de encontrar produtores de diversos países para enriquecer seus portifólios. Com esse vasto conhecimento no mercado mundial por vinhos, em 2015, resolvemos explorar um mercado de nicho, buscando pequenos produtores de cultivo familiar e produção artesanal pelo mundo, e em 2018, criamos o nosso e-commerce de vinhos naturais e orgânicos : www.lavinheria.com. O vinho é uma bebida muito elegante, porém a complexidade dos rituais que o cercam, acaba afastando novos consumidores. Pensando nisso, em 2019 resolvemos investir em uma ideia inovadora, visando manter a elegância no consumo da bebida, de forma prática e mantendo os sentidos básicos da degustação como a visão, o olfato e paladar.
MEDIA PARTNERS

Somos o principal veículo para desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial no país. A marca Exame inclui o site, a revista, o aplicativo para smartphones, cursos, eventos e um serviço de análises financeiras.

Com a união de atributos e expertises no mercado de Mídia Out of Home da Elemidia e Eletromidia, ampliamos nosso DNA urbano e criamos a nova Eletromidia.
Hoje somos o maior veículo Out of Home do Brasil com mais de 70 mil faces digitais e estáticas nas maiores cidades do país.
Nossa ampla atuação inclui a área de mídia em transportes e aeroportos, mídia em edifícios residenciais e comerciais, além de shoppings e mobiliário urbano, impactando mais de 22 milhões de pessoas todos os dias.
Sempre inventamos um jeito melhor de fazer e para isso usamos dados e criatividade para desenvolver soluções que gerem resultados e conexões relevantes entre marcas e pessoas. Online, offline, all lines.
Dessa forma, onde quer que a gente esteja, oferecemos uma seleção de conteúdo, serviços e experiências que facilitam a surpreendem a jornada de cada pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar.

A ELLE View é uma revista de moda digital que traz as melhores tendências, análises de desfiles e conteúdos multimídia. Para computador e celular.

Especializados em franquias e oportunidades de negócios. Conteúdo impresso e digital sobre empreendedorismo, tendências, microfranquias, análise de mercado e muito mais! A primeira revista brasileira sobre franchising, conheça-nos através de nosso portal.

O Portal Sua Franquia é um dos maiores portais do franchising brasileiro, com foco na captação de investidores interessados em abrir uma franquia. O portal oferece conteúdo sobre o mercado para franqueadores e franqueados, que queiram estar sempre atualizados.
O veículo foi lançado em 2005, primeiramente como um produto do Grupo Bittencourt, destinado exclusivamente aos seus clientes. Porém, em 2009 o Portal Sua Franquia passa a atuar de forma independente, em virtude da crescente necessidade de ampliar os seus benefícios a outras redes do mercado brasileiro.
APOIADORES












































